sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tirando a máscara!



Você tem sido você mesmo, ou você tem usado alguma máscara?
Se você é você mesmo, integralmente o tempo todo, sem esboçar um sorriso amarelo, sem a busca de aprovação de ninguém, parabéns eu tiro meu chapéu pra você pois eu uso uma máscara. Esse "jovem" aí da foto, ele usa a máscara por um motivo, vamos esquecer essas baboseiras Hollywoodianas, vamos pensar no enredo, por mais pobre que seja okay? Só por alguns instantes, depois você pode falar o que quiser do Jason Voorhees, mas não pra mim por favor por quê insultar o Jason Voorhees, o Myke Myers, Leatherface, Freddie Kruger, Pennywise (It o palhaço assasino) na minha frente, é insultar os personagens do terror, não precusores, mas que inovaram e deram vida e uma nova cara para toda uma geração de filmes que vieram posteriormente. Se não tivesse sido bom, e não tivesse marcado época, não teriam feito tantas edições de "Sexta-feira 13", e mais os EXTRAS (Jason-X, Freddie Vs Jason. Enfim, ele usa a máscara para esconder sua feiura, não é algo como outros filmes por exemplo, "Pânico", onde o protagonista é subjetivo. Ele não aparece a maior parte do tempo no filme, mas ele é o personagem alvo de todos, pois todos querem saber quem é o assassino e tudo gira em torno dele. Cindy (Anna Faris) é apontada como protagonista do filme, bem eu receio que não seja. Enfim, ele usa a máscara para não ser descoberto, os super-heróis como Batman, Homem-Aranha, os Vilões também pelo mesmo motivo. Jason tenta ocultar a criança deformada que ele foi, humilhada e supostamente morta no Crystal Lake. Ele mata as pessoas por essa razão, Jason Voorhees supostamente se afogara no lago Crystal Lake, próximo ao acampamento Crystal Lake por negligência dos monitores que no momento faziam sexo. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento. Por causa disso, a 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, em um ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Porém, uma consegue decapitar a mãe de Jason. No primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela. Reza a lenda que vendo sua mãe decapitada ele volta para aniquilar todos que cruzam seu caminho. A cada vez que Jason retorna, ele supostamente retorna mais forte. Então está explicado, porquÊ no primeiro e segundo filmes dessa série toda ele não usava a máscara ainda, ele ainda não havia encontrado.

Pois bem, eu uso uma máscara, há muito tempo. Antigamente, eu sabia dos problemas que eu tinha e não queria aproximação íntima das pessoas no que se refere a envolvimento emocional, faz-me lembrar até o filme do Tyson, que é documentado por ele mesmo, ele era gordinho na sua infância, até o início de adolescência, e baixo. As pessoas o desrespeitavam naquele bairro pobre, um dia ele começou a fazer boxe e prometeu para ele mesmo, que jamais depois daquele dia iriam caçoar dele. E sim, na escola alguns depois ele arranjou uma briga e já mostrou seus talentos inatos para o boxe, pena que da forma inadequada, mas pelo menos ali ele viu seu potencial, pois os rapazes eram mais velhos e ele falou que foi só um soco, sua marca principal, o soco mais forte que existia naquela categoria de peso, peso pesado. Mesmo com boxeadores como L.Lewis, Butterbean, não havia soco mais potente que o dele que foi medido e podia pesar até uma tonelada. Assim era eu, lógico não sabia isso do Tyson, mas eu me decidi que palhaçada pra cima de mim não, se eu fosse fazer alguma coisa eu ia fazer bem, não ia deixar ninguém me zombar, se fosse para alguém ser zombado, jamais seria eu, que eu zombasse e ninguém me zombasse. Por um tmepo funcionou, os tempos de "Doom Trio", eu e mais 2 rapazes que não vou citar o nome, fizemos nosso triozinho, e nos respeitavam, infelizmente não por sermos homens de virtudes, caráter, inteligência nem nada disso. Sim pela nossa pompa, por nossa podridão, e por nossa maneira de tratar as pessoas e eles sabiam que pouco podiam fazer contra nós. Eu me escondia por trás da máscara de um cara fechada, que falava que se fizesse isso, ou aquilo eu não ia deixar barato, eu de fato acabei vestindo essa máscara tanto que eu me perdi, acabei me tornando ela, um cachorro de rinha que não conseguia viver em meio aos outros, e não fazia questão de muitos outros, queria uma garota extremamente monógama que não me fizesse muitas perguntas e atendedesse meus dejesos sexuais, não reclamasse do meu uso ou do não uso e que se eu decidisse mudar de planos, fazer alguma coisa com os amigos ou seja lá o que for, ela só tinha que aceitar. Eu acabei ficando como o Myke Myers na verdade, comparação melhor do que a do Jason. O fato é que eu me tornei uma pessoa horrível e detestável de se conviver.



"Nobody hits harder than life" Já dizia Rocky Balboa "The Italian Stallion", "The Georgia Southpaw" (o canhoto da Geórgia). Após ser atropelado pela vida, ví que meu esforço era em vão, pois eu acabava ficando num estado lastimável e virava motivo para mais zombaria, eu deixava de ser o pandego proposital, o que se tornava engraçado era o estado que eu estava. Então por mais que tentasse, eu acabava sendo zoado graças ao ser que eu me tornei. As pessoas tinham asco de mim, um certo receio, sabiam que eu não era de muita conversa ou após umas e outras era de muita conversa, e eu acaba sempre fazendo alguma besteira que dava margem a ser algo de desrespeito no dia seguinte. Hoje, tento, mas não posso ser verdadeiro o tempo todo nem com todos, há exceções lógico. Porém, eu não fui afogado no Crystal Lake, mas sofri uma série de coisas horríveis no meu passado, e fiz uma série de coisas horríveis. Então sou ainda vítima do julgamente de algumas pessoas. Eu andava com uma longneck de água tônica "Classic", todos achavam que lá estava eu novamente, plena quarta-feira 2 da tarde na Visconde de Guarapuava bebendo sem mais nem menos. Coisa recente, mas eu não esquento a cabeça eu fico com a consciência tranquila em saber que estou fazendo meu papel de filho, irmão, professor, aluno, tentando ser o cristão na melhor maneira possível. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém" (1 Coríntios ; 6:12). Eu posso voltar à vida antiga, eu até poderia fazer isso, mas não me convém NADA nesse momento da vida onde sei lá, vamos ver minha vida como uma empresa, se for levar ela como uma empresa, ela finalmente mudou de panorama. Estou saudável, parei de fumar também por questões de cunho espiritual e físico, sei que isso não agrada a DEUS, e minha saúde um dia ia acusar, já estava acusando, Marlboro Vermelho uma carteira por dia, "(I Corintios 3:17)- Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo..." Podem dizer que tenho a mente fechada, eu já discuti isso, lí, reli, e tenho respaldo nisso. Alguns falam que a bíblia fala as coisas por muitas parábolas, metáforas. Eu não me importo, ela é verdade, já tentaram me falar "Cyro, isso é um livro escrito por homens, não deve ser levado tudo ao pé da letra." Okay, eu te respeito me respeite também, eu creio nela e tudo que há nela. Genesis pode ser algo difícil de compreender. Há muitas conjecturas acerca de Genesis, Jonas e o grande Mamífero. Eu poderia explicar um por um mas levaria tempo, então geralmente isso é falado por pessoas que lêem sem compromisso aí fica fácil de atirar uma pedra em qualquer má interpretação. Geralmente, gostamos de por impecilhos nas palavras da bíblia justamente nas coisas que nos pegam, coisas que fazemos errado ou algo do gênero, coisas que pensamos, idéias que temos, crenças centrais baseadas em coisas que vimos, vivemos aí de fato fica difícil, o que eu digo apenas é que isso tudo é um processo que leva tempo, você não precisa ser como aqueles coroinhas da igreja de terno e gravata com uma bíblia na mão falando ALELUIA IRMÃOS, LOUVADO SEJA O SENHOR, ou como João Batista "Bando de víboras, raça de pecadores, arrependei-vos enquanto é tempo." Calma, tudo acontece no seu tempo, a questão não é o tamanho da sua fé, por isso JESUS compara a fé com o tamanho de um grão de mostarda, que mesmo ele sendo o menor dos grãos, ele é o que basta não importa quanta fé você tenha, o importa é você ter. "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20). Pois bem, funcionou pra mim e pra um terço da população mundial. Não estou dizendo também que a bíblia é leviana, que mas há pecados, iniquidades e transgressões, há uma verossissimilhança entre elas mas há diferenças, que também não convém AGORA explicar o que é.



Bom, eu digo isso pois houve algo estranho essa semana, no dito popular "coisa de pele". Sim foi coisa de pele, uma pessoa aparantemente sem pretensão alguma como eu me tento entender as coisas, provavelmente entendi mal o que houve por ali. Tinhamos pontos em comum, e po eu me desmascarei. Hoje pras pessoas é algo tão difícil, são tão poucos que sabem minha história, contadas por MIM mesmo. Muitos souberam de um pra outro de outro pra um o que foi acontecendo por quê lógico, não tem COMO esconder né? Enfim, era só me ver cambaleante pela rua ou os olhos minúsculos ou as pupilas dilatadas e meu jeito de falar, tocar e agir. É complicado, eu realmente me tornei o ser mais "freak" que eu conheço. Mas não me importo, sei lá eu gosto de viver assim, eu realmente sinto prazer. Isso sem usar máscaras, consegui me equipar com belas guitarras, amplificadores, sistema de som ótimo uma maravilha para estudar música. A fonte inesgotável de conhecimento. Eu gostaria de saber o que você é, aonde você guarda sua máscara? Você usa uma? "mesmo que torpes, parvos e ignorantes, todos tem sua história para lhe contar". Duvido que o sorriso da pessoa ao meu lado seja tão mais verdadeiro, as vezes temos mania de achar que é, quem sabe não faz parte de sua máscara. É eu tinha mania de detestar ver pessoas sorrindo, eu sei o motivo, fazia eu lembrar a minha miséria e a tristeza profunda em que eu me encotrava.
Minha máscara servia para isso, acalentar o ego derrubado, espantar aqueles velhos fantasmas que eu tinha medo de encarar novamente.


Final de semana está aí, eu não tenho plano algum, mas creio que será ótimo!
Estou tranquilo, amanhã algumas aulas e depois quero comer algo bom, que entupa as artérias de maneira contundente hahahaha, sim o "Murder King" vem a calhar, lá mesmo que eu estou pensando. E é isso, cada dia é uma surpresa é maravilhoso, é divino!
Amanhã cedo nos estúdios Gustavo Guerra!
Abraços para todos, fiquem com DEUS e ótimo final de semana! Se pintar um futebol aí ou alguma coisa, rapeizi do J.A se for rolar um MMA ou um Boxe aí na casa de alguém eu estou dentro!

Defino com: Demasiadamente humano "Sou eu inteiro e completo enxergando o meus extremos e sei onde estou em cada pedaço pelo chão me vejo mais pleno e na derrota encontro a perfeição" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário