quarta-feira, 8 de julho de 2009

Auto-sabotagem ou Frustração III ?



Aniverário do Bilis, 2001! Pois é, hoje foi um dia de fortes sentimentos, falar com o João foi de fato uma experiência diferente, o diálogo não foi como os anteriores, eu ví um João Paulo maduro falando de vida, razão, sentimentos inerentes do ser humano, e no seu post eu sentí algo muito profundo, com a simples frase do "arroz e feijão" do Brasil, ou como a experiência das pessoas, que uma transmite à outra, e logo citei um pouco sobre o que sei do assunto, após tantas reuniões e grupos terapêuticos, pessoas lendo cartas de autobiografia, relatando toda sua vida, ta certo que muitos não revelam 100% da verdade, mas logo o terapeuta já fala seus defeitos de caráter e abre espaço para o grupo se posicionar e falar o que acha, no meu caso, na Órion foi o meu 4º passo, 77 folhas, 144 páginas, profundo e destemido inventário moral, e o 5º passo, que foi o retorno do Cassiano, que era pra ser acompanhado pelo Marcão que infelizmente não pode, gostaria de ouvir o que ele tinha pra dizer pois ele é o rei de dar patadas e era disso que eu precisava, a vida toda tentei no amor, não dá certo no amor, tem que ser na dor. Comigo foi por aí. Enfim, logo mencionei o caso dos dois monjes budistas que levavam o pão, a parábola para o João, espero que tenha lhe servido de algo, é uma pequena analogia antiga, mas podemos trazer sim para os dias de hoje. Só para clarear um pouco a mente de vocês, algumas coisinhas mudam de A.A para N.A, nos enunciados, mas no fim são a mesma coisa, eu aprendí pelo livro azul do N.A, o 4º passo "fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos", foi alí que escreví tudo aquilo, aí o 5º é quando você lê para alguém, para essa pessoa te dar um retorno, e a verdade serve para todas as pessoas, para seu pastor, terapeuta, seja lá quem for, isso pode mudar sua vida, as pessoas apontarem seus erros, desde que de fato você o faça de acordo, PROFUNDO E DESTEMIDO, quando mais honesto, mais a pessoa pode te ajudar, logo o 5º passo é "Admtimos a DEUS, a nós mesmos e a outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas"! Eu fico radiante sabendo do amor de amigos que tenho, da compreensão e carinho que tenho recebido, por isso essa foto, a velha guarda do J.A, Sérgio e João, Sérgio já embalou o livro do Brian Welch "Head" para me mandar, também vítima cruél dos vícios e de uma vida de promiscuidade e relacionamentos mal sucedidos devido a isso, e claro os leitores desse blog são pessoas muito distintas, FELIPE, JAPORANGA, JOÃO, MAYARA, KARIME, posso estar errado mas não são lá tão apegados à religião, a Karime e a Mayara eu não tenho bem certeza, mas o Brian Welch se converteu, largo o Korn, banda que particularmente não me agrada, não sou fã do New Metal, e nem ele como músico, mas ele largou uma vida de prestígio e sucesso pois ele participou no Korn no seu auge "Follow the leader", eu tenho esse CD, que na verdade não é meu, André "Darça" Nadalin esqueceu-o aqui na época em que namorava minha irmã Caroline. Enfim, legal essa força do Sérgio que ele verbaliza, que ele fez por ATITUDE me enviando esse livro lá da Nova Zelândia aqui para o Brasil, o Pipe vindo aqui para me dar um alô, mesmo com um pequeno vacilo que dei com ele, Felipe Dallman "Preto" me salvou de levar uma surra do Kassio, irmão do Caio, Fisiculturista, imaginem o quanto eu apanharia? Dá pra ter noção de que o cara não era pequeno né? Tudo isso devido à minha embriaguez, esbórnia na hora errada, dar em cima de uma garota acompanhada, mas seu devido namorado nada fez, mas sim o Kassio, me pediram para me retirar gentilmente, eu não acatei, fui arrastado sem camiseta na calçada, me rendeu uma bela ralada na parte lombar, que no dia seguinte eu não lembrava da onde e pequenas dores na coxa, chutes desferidos por Kassio, com intuito de que eu me levantasse e me retirasse de seu lar, e eu para agravar a situação, fui lá e disparei socos no seu irmão Caio, eu sinto MUITO por tudo isso, o CAIO é um cara muito da paz, sempre fui muito parceiro, pouco contato mas muita boa vontade e muita cordialidade! João Arins Pens, esse surpreendeu logo no fim da conversa, direto da faculdade de Évora - Portugal, revelou que sentia-se triste por não ter podido me ajudar de qualquer forma, em todos estes anos, que tinha uma mágoa por isso, e logo, todos os demais falam a mesma coisa, e eu quero declarar a todos que vocês não tem culpa, meus pais, o mesário no dia da votação, o segurança do mercado, o dono do master-hall, clínicas, polícia, aliás, polícia sim conseguiu, enfermeiros, nada conseguia me conter quando eu entrava em crises, pulei o muro da Helio Rottenberg, não sei como, na hora do desespero, a gente pula a Muralha da China, dopado de remédio, nem a Mariana me segurava, nem a Jaqueline, nem nenhuma namorada conseguia, eu trocava um corpo com cheiro de creme, perfume, seios, uma vagina húmida com todo o respeito, o carinho na cabeça, pés quentes na cama, comidas gordurosas e gostosas, para ir aos bares e baladas, ou ir ao largo ficar tocando violão com uma garrafa. Aonde eu quero chegar? Hoje em dia LONGE, MUITO LONGE hahaha, brincadeira, estou me referindo ao post, que vocês meus caros, não tem culpa, "Celso no pais do Bauret´s" me recebeu muito bem também, ficou feliz em saber que eu estava bem, e eu tenho ficado feliz com as visitas, meu pupilo que quando eu for arrebatado, o Pipe, veio me visitar ontém num dia que eu estava com uma bela máscara, pois por dentro as coisas não iam bem, pois é eu acabei já entrando na segunda parte do post de cabeça com essa deixa, a gente pode mudar apenas nós mesmo, infelizmente não podemos mudar as pessoas, eu orei tanto por algo, não recebí, recebí parcialmete, ou nem isso, mas como diz o Cassiano "ou aceita ou sofre!" , eu optei por aceitar, senão existe o triângulo da auto-obsessão, ressentimento do passado, raiva do presente, medo do futuro, minha vida estava perfeita, havia algo, alguém que iria complementar, acrescentar muito na minha vida, mas eu sou muito ávido em minhas conclusões e me deixar levar, mas não como Ícaro, asas coladas com cera, logo deixei que meus pés tateassem o solo, a visão já não era tão bonita aqui de baixo, mas era a realidade, e eu não vou fugir dela, passei todos esses anos tentando justamente fugir da realidade, agora é hora de enfrentar ela, de cara limpa, se bem que eu gosto de fazer uma comparação, pra quem aguentou tudo que eu aguentei, não estou falando que eu sou o cara mais sofredor do mundo, cada um faz seu céu e seu inferno, a mesma coisa que nos faz rir, nos faz chorar, meu problema pode ser a adicção, o seu é uma falta de uma pessoa, qual é o mais grave? Quem sofre mais? Existe um padrão para isso? Não há parâmetros adequados para isso, por isso vos digo, "o pior fundo de poço é o seu próprio" ou, "cada um sabe onde aperta o seu sapato!", então eu substituo, tento porquê infelizmente ninguém controla pensamentos, eles simplesmente invadem, e ficam na periferia de nossos pensamentos, o que podemos fazer é com muito esforço, pensar em coisas boas, nos distrair com algo salutar, atitudes legais, fazer o bem a outra pessoa, se ocupar, senão voltamos ao meus post anterior, perdemos nossa liberdade e viramos escravos de nossos pensamentos, que logo, vira um pensameto fixo, de pensamento fixo, torna-se uma obsessão. O que eu penso, é que fazia anos que eu não via meu pai tão feliz, e eu sei que eu sou o responsável por isso, minha mãe também, minhas irmãs também, eu trouxe de volta a harmonia ao lar que talvéz eles acreditaram já estar perdida, aliás, minto, não acharam não, se não não teriam feito todo o esforço que fizeram por mim. Eu estou com um emprego garantido, noto minha evolução a passos largos no meu campo musical, vejo meus amigos se reaproximando, vejo que tenho JESUS no meu coração, antes minhas orações pareciam ir de encontro ao teto, e cair ainda mais pesada sobre mim, agora pelo contrário, prece, meditação, oração, ler a palavra me trás alívio, e me trás esperança, eu posso andar com dinheiro no bolso hoje em dia, celular de conta, meu celular tinha sido desabilitado e deletado todos os telefones porquê haviam os piores tipos de pessoa por lá, e hoje eu tenho a possibilidade de pegar o carro e dar um rolê por aí, eu vejo a panificadora e não vejo com aqueles olhos como via "nossa, tomar uma gelada aqui e fumar um cigarro!", os bares não me chamam mais a atenção, parecia que envolta de cada bar brilhava como o cosmos do Seya, do Shiryu, Shun, Ikki e Yôga! Hahahahaha, sim, sem dúvidas que eu assistia e era viciado e vou comprar o BOX com todos os DVD´s ainda! Muito obrigado DEUS, por tudo, e uma frase muito interessante por ISRAEL BARROS, que tem muito a ver com o que rolou nesta segunda-feira
"não acho que se deva sonhar,
pra sorrir um segundo e depois acordar"
É mas ou menos por aí mesmo!
Força, a luta não acabou, eu continuo obediente às leis de DEUS, o que for pra ser meu será sim! Felizmente eu sou cara bem animado, mesmo nos momentos difíceis, de tribulação, ficar de cara fechada e triste acho que só piora as coisas, é um ponto de vista meu, claro que as vezes é impossível, e infelizmente, eu não posso mudar os outros, não posso fazer uma pessoa gostar de mim à força, DEUS criou o livre arbítrio, e é totalmente justo, quantas pessoas já não tentaram me conquistar e não conseguiram? Acontece mesmo! Por isso que a vida é maravilhosa, porquê enquanto há fôlego, há disputa! Se eu pudesse passar alguma música que descrevesse o sentimento que estou agora, passaria: Joe Satriani - The Extremist! Ela é totalmente alto astral, eu to num momento delicado (sorte que tenho terapia amanhã hahahaha), mas ela me passa um ar de tipo, VAI PRA CIMA, FORÇA, BÓRA MALUCO, TA ESPERANDO O QUÊ????
É o poder do Satriani, ele é um dos poucos que conseguem transmitir esses feelings na guitarra!
E hoje minha irmã voltou do Rio de Janeiro, sã e salva, GRAÇAS A DEUS! Muito obrigado Senhor! =) Continua mesma jaguarona de sempre reclamando que nem uma louca hahaha mas está super bem humorada e felicíssima de estar em nosso/vosso lar!
"Restitui, eu quero de volta o que é meu!"

5 comentários:

  1. We all have two dogs that inside each of us that are at with our soul...one is good and the other is evil...which one will win the war?
    whichever one you fed...

    Which one do you feed? essas sao as palavras do livro do Fieldy...ex baixista do korn, banda que nem por espirito me agrada, mas que sera o proximo livro que te mandarei...enfim,voce alimentou um dos seus dogs...agora voce alimenta o outro e escolhe o seu caminho! um deles voce ja curtiu, viu como eh bom, mas tudo tem limite...

    FAMILIA J.A - SERGIO. Hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, não faz idéia de como a conversa que tivemos ontem mexeu comigo! A certeza de que permaneceria como uma pessoa muito importante da minha vida eu sempe tive, mas no entanto tinha receio de não voltar a ter presente o Cyro que conheci, um cara entremamente engraçado, criativo, com um dom musical invejável e um coração maior ainda! É notável o amadurecimento que adquiriu a nível pessoal, nunca o vi tão sensato, consciente de cada ato, sabendo extrair do sofrimento o que ele pode proporcionar de crescimento, não demonstra fugir da frutração como fazia no passado, agora alimenta-se da mesma! Torço para que toda esta estrutura que está construindo se fortalece e não cresça como palanque no banhando, mas com raizes fortes que com certeza produziram belos frutos! Falando em fruto, só não diga que estou maduro pq não sou frutinha mermão!!! hauhaua brincadeira! A história que tivemos todos os "manos J.A." jamais se apagará e sei que ainda vamos olhar nosso percurso com grande nostalgia! O futuro nos aguarda! façamos do presente nosso futuro! Sei que não busca mais o reconhecimento, mas aplaudo de pé sua reerguida! Acreditarei sempre em ti! E sempre que precisar lhe estenderei a mão, não por pena ou compaixão, mas por que te admiro e te amo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amém, que assim seja, tenha pena daqueles que desacreditam de sí mesmos, talvéz nem mesmo deles, a famosa "Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste. "
    Richard Nixon, ou a famosa "síndrome do velejador perdido", que se perdeu em alto mar, não achou terra firme, se desesperou em uma tempestade, e acabou por mergulhar em suas garrafas de rum, permitindo assim uma colisão entre seu návio e as rochas, uma combinação fatal, enfim, como disse a realidade é dura sim de cara limpa, eu invejo sim vocês rapazes que saem por aí e podem fazer coisas que eu não posso, porém como citei o triÂngulo da auto-obsessão, o ressentimento do passado, raiva do presente e medo do futuro, meu ressentimento do passado está se tornando aceitação, raiva do presente amor, o medo do futuro por fim sobrepuja-se em fé! Obrigado aos dois, comentários muito produtivos, aprecio todos que lêem, mas convenhamos, me dedico, escolho cada palavra, cada palavra é fruto de um pensamento meu, e cada pensamento meu é um sentimento, pode ser uma angústia, através dos comentários de vocês, vocês podem fazer para mim um dia melhor, ou pior, não precisa passar a mão na cabeça, não gosto, pelo contrário, por mais que doa a verdade deve ser dita, "o melhor remédio, geralmente é o mais amargo", de fato! Não desrepeitando aqueles que se dão o trabalho de ler, mas prefiro esse tipo de comentário do que um "Legal, gostei, beijos adoro você!" Resumindo, aos dois manos mais antigos e pioneiros nascidos e criados no J.A, atualmente na Nova Zelândia e Portugal, comentários muito ricos, obrigado, apesar de distância, esses comentários de certa forma me trazem conforto e carinho, faz eu me sentir próximo de vocês de alguma forma!
    DEUS os abençoe aonde quer que estejam, independente de crença, prestígio, poder aquisitivo, religião, crença, falta dela, sexualidade, vocês todos estarão inclusos em minhas orações! Amém? AMÉM!
    Salve Salve J.A! E todos outros não membros do J.A também! Sérgião já vai embalando esse segundo livro aí hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. E só para constar, eu já estou melhor!
    E sábado nosso amigo Marcus Pokémonster vai fazer seu noivado! Dá-lhe a raça de terno lá hahahahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  5. Valeeeeeeeeeeeeeu irmão Bilis!
    Zabra J.A crew é isso aí cara!
    Como no NEW SOCK:
    "Eu sei que esses momentos não, vão voltar"
    Primeira música que criamos, letra do João ainda! Realmente cara eu lembro com nostalgia carinho e saudosismo, agora João em Portugal, Sérgio na Nova Zelândia, o Pipe chegou depois mas tá em Pontal do Sul hahahaha e porra Guédes tipo CLAUDINHO mesmo haUHhuaHUaHUaHUaHUa caralho hein mano vai se foder... piá do caralho com dread ainda na época!!!!!! É isso aí cara hoje vou no NOIVADO DO POKEMON, veja só se pode uma coisa dessas... abraaaaaaaxxx cara fiquei ausente esses anos todos, afundado ou distantante de mim mesmo por outros motivos, mas hoje posso dizer que você pode contar comigo também, certo? ceerto! abraaaaaaxxx Psycho BILIS !

    ResponderExcluir