domingo, 5 de julho de 2009

Frustração Parte II


Contas para pagar, pois é, e não está incluso o preço dos captadores muto embora esteja escrito ali "Dimarzio Distortion, Dimarzio Braço" o do braço vai ser um "Evolution, antes de tudo, não, esse não é o motivo de frustração, estou estruturado e com condições de pagar e há um credor que vai me pagar um pedaço disso, o BRAÇO, já a ponte floydrose Gotoh, tarraxa Gotoh com trava, Locknut Gotoh,escalopagem em todas as casas, marcação de cruz em madre pérola, captação vou ser eu mesmo! Enfim, o homem sempre procurou a liberdade. A liberdade está no cerne das aspirações humanas. Através dela, podemos criar, pesquisar, conhecer novos ambientes, expressar idéias, gerenciar os pensamentos e admnistrar sentimentos. A liberdade é a coroa do prazer de viver e o alicerce da personalidade saudável. Existiram escravos que foram libertados e homens livres que se tornaram escravos. Qual a expliação desse paradoxo? Os que foram livres sendo escravos eram livres interiormente! Os que se tornaram escravos sendo livres foram escravos no mundo dos seus pensamentos e no território das suas emoções, ou o vício como foi o meu caso, na verdade ambos, pensamentos fixos, obssessivos e vícios. Sem a liberdade, o ser humano deixa de sonhar e esmaga seu encanto pela existência, tornando a vida um marasmo, buscando preencher um vazio com coisas superfíciais, que o levam sempre a querer mais e mais. Você pode ser rei de um trono desde que tenha a coroa da liberdade. Apesar da liberdade ser vital para o homem, ele sempre foi vítima de algum tipo de prisão. As cadeias, a escravidão, o autoritarismo político, a exploração sexual, o cerceamento dos direitos fundamentais, a dificuldade de liderar e governar o mundo psíquico, a ansiedade, angúsita, frustrações, fobias, medos e outros transtornos de cunho emocionais são exemplos de restrições de liberdade que feriram a nossa história, contudo, pergunto-lhe, o que te aprisiona? Qual é a maior prisão do mundo? É a prisão EXTERNA ou a INTERNA? No meu ponto de vista, no universo encantado de Cyro Sumski de ver as coisas, sem sombra de dúvida é aquela que algema a alma, controla a inteligência e as emoções. Você pode perder dinheiro, prestígio social, um emprego, um grande cargo, uma grande capacidade de lutar, recomeçar tudo e superar sua perda. Todavia, se perder sua liberdade, o mundo se tornará preto e branco, pequeno demais para você, pois estará algemado pelo sentimeto de vergonha, de culpa e incapacidade. Normalmente qum aprisiona a emoção são os pensamentos de conteúdo negativos, estressante, ansioso. Construímos sociedades democráticas, mas o homem moderno não é amiúde livre. Nenhum ser humano também é completamente saudável. Todos temos algum tipo de doença psíquica e algum grau de dificuldade para administrar nossos pensamentos e emoções. Você consegue controlar os pensamentos que passam na sua mente? Não, eles simplesmente vêm, o que podemos fazer é nos bombardearmos com pensamentos positivos e mudar o pensamento na mesma hora que vier o pensamento ruim, isso exige prática e muito esforço. Quem nunca teve um pensamento absurdo, talvez sexo com alguma pessoa que não deva, com algum ente, com alguém que pertença a outro, uma agressão à outrem num momento de muita raiva, ou até mesmo desejar a morte de uma pessoa num impulso movido pela ira? Construimos pensamentos absurdos que as vezes nem temos coragem de verbalizar aos nossos terapeutas. Produzimos sentimentos que não gostaríamos de confeccionar, tais como raiva, medo, humor, tristeza, insegurança, euforia demasiada, mas eles são produzidos fora do controle da vontade consciente do "eu". Todas as coisas que obstruem nossa inteligência funcionam como cadeias conscientes e, principalmente, inconscientes nos bastidores da construção da inteligência. Para finalizar meu raciocínio, isso é fato estudado, coisas que ví, sentí e sei do que estou falando, não sou psicólogo mas sou grande apreciador de uma boa literatura, enfim, nem os grandes homens e os grandes pensadores livraram-se de ter conflitos em suas vidas. Os pensadores na filosofia e nas ciêncas viveram crises emocionas e existências, segundo relatos, Nietzsche foi extremamente sofredor, por acreditar que vivemos em busca de preencher um vazio, ele achava que não havia como fazê-lo e era isso que nos impulsionava a viver. Já eu penso ao contrário, vejo muita gente FELIZ, a felicidade são pequenos lampejos de alegria, vale lembrar que esse é MEU ponto de vista, e hoje não me sinto vazio, pois acredito em um poder superior, uma sabedoria maior do que a minha, amorosa, bondosa, cuidadosa e maior do que eu, além disso, já me sinto parte da sociedade, útil a ela, à minha família, eu sei o meu valor, e nas pequenas coisas eu preencho meu vazio, numa aula de guitarra, em pequenos acordes, em músicas, lavando uma louça, assim vai, pequenas coisas da vida. Voltando, muitos deles produziram pinturas, esculturas, peças literárias, textos filosóficos e pesquisas científicas, como tentativa de superação da angústia que os abatia. E isso ocorre muito com os artistas, o sofrimento acaba gerando sua arte, é por alí que eles expressam. E hoje foi um dia de conflito, eu sou humano, errei novamente, com a mesma pessoa, fiz tudo errado, e vou dormir insatisfeito, pintei meu dia de preto e branco, com pequenas manchas em tons acinzentados, essa pessoa nem imagina o valor que ela tem pra mim. Perdão já foi pedido, desculpa falam que é motivo para fazer de novo, espero ter aprendido com esse erro, e amanhã fazer diferente, ser menos egoísta, não tentar fazer as coisas do meu jeito pois minhas melhores idéias me levaram a grande sofrimento e destruição, se mais de uma pessoa aponta que estou errado, de fato tenho que acatar, engolir o orgulho, pois orgulho faz mal, distinguir ORGULHO & HONRA, VONTADE & NECESSIDADE, PAIXÃO & AMOR, quando você ler isso provavelmente eu estarei com minha guitarra na mão fazendo o que sei fazer, o que estou aperfeiçoando, então me perdoe novamente, fui rude nos torpedos, acabando o post farei um outro sms e assumo a culpa, a responsabilidade, o dia era pra ser nosso, juntos, abraçados, comendo porcarias, rindo, e nos curtindo!
Eu errei de novo! Amanhã buscarei fazer diferente, você tem toda razão, eu dei uma de "cara ocupado" pq vou viajar semana que vem ou fora nessa na outra, porquê tenho MAIS UMA viagem fora a viagem pra Sampa vou pra Paranaguá pra casa do Fipele, fazer uma tour por Morretes, Antonina, Rio Nhudiaquara, comer igual um cavalo e dar muita risada e couro no PES!
Minha irmãzinha, Cô, vai para o Rio de Janeiro amanhã à trabalho, DEUS ABENÇÕE, faça uma ÓTIMA VIAGEM! Estaremos todos orando por você!!!!!!!!!
Ozzy Osbourne -"Ghost behind my eyes", álbum OZMOSISS (um dos melhos álbums SOLO do OZZY! Perde só para o No More Tears)
There is person living in my head
She comes to visit every night in bed
I fight the demon, but it just won't fal
lThe voices in my dungeon starting to call
The spiders dancing on the wall
Suicide of love we could have had it all
And it is you, you are the ghost behind my eyes
I can't see through you, you are the ghost behind my eyes
The ghost that tells me lies

The princess of the dark has made my mind home
My haunted head and her won't leave me alone
She dances on my heart with fire in my soul
I hate that feeling when I'm losing control

The spiders dancing on the wall
Suicide of love we could have had it all
And it is you, you are the ghost behind my eyes
The ghost that tells me lies

I wish to god that I could sleep
again, oh peace again
And wake up from this nightmare
Free again
Free again, oh me again

There is a woman in my head
She comes to visit every night in bed
The spiders dancing on the wall
Suicide of love we could have had it all
And it is you, you are the ghost behind my eyes
You, you are the ghost behind my eyes
You, you are the ghost behind my eyes
Behind my eyes
The ghost behind my eyes

4 comentários:

  1. É, você deveria fazer psicologia. Haha.
    Gostei dessa música do Ozzy! ;*

    ResponderExcluir
  2. E aceito claro cheques pré-datados para quem notou a foto, haja visto que comentei no início que alí não consta o preço dos captadores: Dimarzio Distorion, Dimarzion Evolution, valor: 660!

    ResponderExcluir
  3. Esquece ontem. Eu só quero te ver feliz mas sinto que só destruo isso e te deixo cada vez mais longe de alcançar sua felicidade.
    Desculpa por tudo
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Sem a liberdade, o ser humano deixa de sonhar e esmaga seu encanto pela existência.

    http://japorongaclandestina.blogspot.com/2009_04_29_archive.html

    Todavia, se perder sua liberdade, o mundo se tornará preto e branco, pequeno demais para você, pois estará algemado pelo sentimeto de vergonha, de culpa e incapacidade
    vejo muita gente FELIZ, a felicidade são pequenos lampejos de alegria


    já me sinto parte da sociedade, útil a ela
    http://japorongaclandestina.blogspot.com/2009_05_14_archive.html


    Muito bom! Muito forte. Muuuitos assuntos.
    É o que me preocupa, o vazio preenchido com a liberdade vendida em uma propaganda de cigarro, a segurança que vem de brinde com uma garrafa de wisky, a sexualidade com uma bolsa, e assim vai a lista quase interminável das máscaras do marketing.
    Acho que temos coisas a eliminar. O sentimento de superioridade tanto quanto o de inferioridade. Saber do potencial de cada individuo. De quao unicos somos e ver a beleza nas diferencas. Sabe? Acho que a melhor palavra é HUMILDADE. Tanto para podermos respeitar as formigas que invadem nossa casa, nao por que sao maleficas, mas sim por que destruimos os seus lares. Saber reconhecer que um casaco de pele nao te torna mais que ninguem, nao pode te trazer segurança para andar em um salao cheio de futilidades, olhos que julgam e criticam.
    Enfim, falta muito pro ser humano evoluir, e o principal foco deveria ser espiritualidade! Acho que estamos indo pela trilha certa mermão!

    Continua escrevendo daí que eu continuo daqui!

    ResponderExcluir