quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Momento de retirar-se.

Inconveniente eu me tornei. Tive um sonho pra lá de esquisito, 5:40 e alguma coisa acordei. Ainda, consumido por uma sensação vazia. Eu vejo pessoas que passam diariamente por coisas semalhantes, francamente elas buscam alternativas rápidas.
E adivinhem? Funciona. Não sei se a longo prazo mas.
Vamos analisar as coisas com muita calma. As pessoas saem, vêem seus amigos, fazem compras, tudo que é lúdico convém, tudo que afasta as pessoas dos pensamentos perturbadores trás resultados efetivos. Eu gosto de uma frase que Alan Harper, irmão de Charlie Harper da série "Two And a Half Men" falou, quando Charlie pergunta se a Judith já tinha esquecido ele, se não me engano foi a primeira temporada, um dos primeiros episódios. Alan responde "Judith me esqueceu enquanto eu ainda estava fazendo as malas". Quem me dera ter essa frieza, como diria o narrador Silvio Luis, esse "DNA DE CENTROAVANTE". Eu tentei, me esforcei um pouco, sabe, eu percebi minha sensibilidade rapidamente. Eu trabalho com música, escuto música o dia inteiro lecionando e em meus treinos e estudos diários. Parei para ler uma letra ontem, meu aluno irá se apresentar no Recital que faremos pela escola de música. "Please Forgive Me" do Bryan Adams. Eu não sou fã de Bryan Adams. Admiro seu timbre de voz rouco, na realidade é esganiçado porém ele dá as notas dentro do tom, sem aquela técnica apurada, vocalizes, intercostais e belos tremolos, mas tem seu charme. Engraçado como a música é estilo Rádio "Ouro Verde", "Lumem FM", etc. Mas a letra falou comigo.

"So, if you're feeling lonely, don't!
You're the only one I'd ever want!
I only wanna make it go,
So, if I love you
A little more than I should

Please, forgive me
I know not what I do
Please, forgive me
I can't stop loving you
Don't deny me
This pain I'm going through
Please, forgive me
If I need you like I do
Please, believe me
Every word I say is true
Please, forgive me
I can't stop loving you."

Até aí tá bom. No caso, eu pensei em mudar o SUJEITO.
Eu me devo desculpas, eu me devo perdões. Por esquecer de mim, acreditem ou não eu esqueci mesmo em algum lugar por aí e eu não estou achando.
Há quem diga que nada melhor que o tempo, ter fé, crêr, esperar toda essa ruína sublimar, a poeira dissipar. Porém, porquê eu não tenho essa força interna como as pessoas para simplesmente seguir adiante? Seria o caso de eu criar uma rotina fora do meu padrão, virar um robô por alguns dias, talve semanas ou meses até eu esquecer o que se passa aqui dentro? Já me ensinaram, a entrar em contato com a dor. Me sinto com os dois dedos molhado, um no positivo e outro no negativo, para aumentar a condutividade, molhados. Bem, na qualidade de Cristão que sou, não sou o melhor exemplo a ser seguido. Mas creio que isso tem que haver alguma resposta, algum aprendizado maior para isso né? Pois, não é a primeira vez. Nenhuma é igual a outra mas essa dor sempre parece doer tanto quanto a primeira vez. Eu imaginei o contrário, imaginei que quanto mais velho, mais experiências eu teria vivido e sendo assim, maior autoridade eu teria no assunto, maior "tarimba", maior cafice eu não sei, maior planejamento não é bem a palavra mas, enfim. Como dizem por aí, caleijado mesmo, imaginava um Cyro caleijado. Porém, quando já estava envolvido de cabeça, corpo e alma, sabia que nem com o maior dos calos eu iria ter estrutura para suportar esse estrago. Bem, eu não sei também o que eu andei fazendo para ter tanto tempo de pensar nisso tudo, eu mantenho a mente ocupada mas, é impossível mantê-la ocupada 100% do tempo.
No fundo, tem um lado de egoísmo da minha parte também. Eu penso o quanto me doei, e não dúvido do outro lado o quanto fez e o que fez por mim, eu não sou fácil como afirmava ser. Porém, é tão estranho eu fiz de tudo para não ter informações à respeito mas porquê essas pessoas sem vida própria vêm até mim contar as coisas? Eu não entendo, simplesmente não entendo. Se por acaso achou que isso elevaria minha autoestima ou me daria alguma injeção de ânimo falar que essa pessoa está feliz e está por aí fazendo isso, e aquilo. Nossa, você só girou mais um pouco essa "butterfly curvada" que estava cravada em mim.

Por isso, SENHOR JESUS, eis aqui o seu filho, sei bem que sou pecador. Fiz uma aliança contigo, e sou grato por ter salvo a minha vida, pelas bençãos que o Senhor me dá a cada dia, exatamente como o maná no deserto quando Moisés percorria por ele. Manhã após manhã, dia após dia o Senhor me dá a dádiva da vida, me dá o vigor , me dá condições de ter comida e acima de tudo dignidade. Obrigado. O Senhor é o grande provedor da minha vida, sem ti, bem sei que sou apenas pó da terra e nada daqui carregarei comigo. Porém, restaura-me, como veterano de guerra, como soldado sem condições de ir pra luta, assim me sinto pai. Condições físicas eu sei que tenho. Eu quero voltar a sorrir, há uma data importante se aproximando, o casamento da minha irmã, eu deveria estar entusiasmado, o Recital da escola de música, trabalhos novos surgindo. Mas, de nada vale se não houver amor nisso tudo, de nada vale se eu fizer isso tudo como "mais um dever", mais uma etapa a ser cumprida. Não, isso tudo deve ser feito com entusiasmo, com felicidade. Pois foi assim que o SENHOR me fez, me criou uma criança audaciosa, astuta, extrovertida, ousada. Onde foi parar minha ousadia? Onde estará aquele Cyro que por volta de um mês, tinha problemas, mas tinha brilhos nos olhos. A chama nesses olhos estão apagando, não permita Senhor.
Vigilante serei para que não perca novamente minha essência, obrigado Senhor.
Sei que me ouves, e em meu desânimo e falta de fé, minha obediência é o que me guia.
Marcado com o sangue do cordeiro, em nome de Jesus Cristo da Nazeré. Amém.

"Mil cairão ao teu lado, dez mil cairão à tua direita, mas tú não serás atingido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário